Início Notícias ‘Por que renovaram contrato?’, questiona Mauro Cezar sobre Diego Alves

‘Por que renovaram contrato?’, questiona Mauro Cezar sobre Diego Alves

'Por que renovaram contrato?', questiona Mauro Cezar sobre Diego Alves
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Juntamente com Paulo Sousa, Diego Alves foi pivô da crise no Flamengo na última semana. O goleiro não gostou de declarações do técnico após a partida contra a Universidad católica. Em texto no site ‘Pingback’, o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o veterano arqueiro. Para ele, não havia necessidade de renovação com Diego Alves.

”Além do recente histórico de lesões, o camisa 1 rubro-negro não tem sido, tecnicamente, um arqueiro que faça a diferença. Isso ficou claro em jogos como a final da Copa Libertadores 2021. Em ambos os gols do Palmeiras um goleiro acima da média e em grande fase provavelmente levaria a melhor. Em pelo menos um dos lances. Nos dois Diego Alves foi um arqueiro comum. Em suma, vem sofrendo contusões diversas e com frequência, registra ausência superior a um terço dos compromissos do time e em campo já não pesa mais. Por que renovaram contrato?”, escreveu, antes de emendar:

”Hoje Diego Alves é o terceiro nome da posição e pivô de uma crise que o coloca em rota de colisão com o técnico. Como suas lesões, isso não é inédito. Ficar na reserva costuma ser um sério problema para o experiente jogador. Talvez consiga se reerguer em outro clube, vivendo novos ares, trabalhando em local onde não tenha histórico algum. Não importa se Paulo Sousa ficará, Diego Alves não tem mais o que oferecer ao Flamengo”, complementou Mauro.

Enquanto Diego segue nesse dilema, o jovem Hugo Souza vai ganhando sequência no gol do Mengão. O jogador, diante do Goiás, chegou ao segundo jogo seguido sem levar gols. Voltando aos gramados, o Mais Querido volta a campo nesta terça-feira, quando recebe o Sporting Cristal pela Libertadores.

Fonte: Diário do Fla