Início Notícias "Com esse futebolzinho"; torcida do Flamengo detona Paulo Sousa após vitória apertada...

"Com esse futebolzinho"; torcida do Flamengo detona Paulo Sousa após vitória apertada contra o Goiás no Maracanã

Um misto de vibrações. Essa foi a energia que tomou conta do Maracanã após o apito final da vitória do Flamengo por 1 a 0 para cima do Goiás, na tarde deste sábado (21), pela sétima rodada da Série A do Brasileirão. Ao passo que durante o jogo a torcida fez uma bonita festa em apoio ao time, ao fim da partida vaias ecoaram no estádio, e foram seguidas de xingamentos ao presidente Rodolfo Landim, e gritos de “Olê Olê Olê Olê, Mister Mister”, em menção ao treinador do Clube, Jorge Jesus.



Com uma escalação mais ofensiva escolhida pelo treinador Paulo Sousa, o Rubro-Negro iniciou bem a partida, controlando e tomando as redes do jogo em casa, e abriu o placar o placar logo aos 16 minutos de jogo. Gabigol lançou Matheuzinho na linha de fundo e o lateral fez cruzamento certeiro para Pedro abrir o placar. O centroavante foi jáuma das novidades no time titular do Fla. O comandante português escalou Willian Arão como o único volante, com Éverton Ribeiro e Arrascaeta em uma linha mais à frente do meio-campo, e um trio de ataque formado por Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.

A postura e o domínio dos donos da casa na primeira etapa embalaram a torcida, que cantou e apoiou os jogadores em campo, confiante em um resultado mais elástico. Mas o placar magro perdurou até o intervalo e no segundo tempo a Nação viu o time flamenguista cair de rendimento e o adversário crescer no jogo. O sentimento tanto entre os torcedores dentro e fora do estádio, quanto para quem aoenas acompanhava partida era o mesmo destacado pelo comentarista Paulo Vinicius Coelho durante a transmissão do SporTV: “O Flamengo precisa matar o jogo para não ter o mesmo fim que teve contra o Ceará”. Na rodada passada, o Rubro-Negro sofreu o empate do Vozão aos 45 minutos da etapa final.

E quase aconteceu novamente. Não fosse Apodi perder uma chance clara nos minutos finais do confronto, a vitória no Maraca poderia ter ficado pelo caminho.A queda do time e algumas alterações feitas por Paulo Sousa irritaram os flamenguistas. O técnico tirou do banco de reservas Andreas Pereira Pereira, João Gomes e Thiago Maia, abrindo mão de Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Quem começou o embate com um volante, terminou com quatro. Cenário propício a mais pressão da torcida. As manifestações foram imediatas nas redes sociais. Veja algumas delas:



“Irmão com esse futebolzinho que o flamengo joga, 1×0 é goleada kkkkk”;

“Quem acredita nesse time de Paulo Sousa ou não entende nada de futebol ou odeia o Flamengo”;

“Apodi salvando o emprego do Paulo Sousa”;

“4 volantes kkkkkk

Simplesmente Paulo Sousa”;

“Inadmissível aceitar esse jogo do flamengo

“O Flamengo não precisa sofrer desse jeito pô”;

“Não dá pra achar que com esse futebol o Flamengo vai ser campeão de alguma coisa esse ano”.

(sic)

Fonte: Bolavip