Início Notícias Atlético-MG deixa Flamengo para trás e chega à marca histórica na Libertadores;...

Atlético-MG deixa Flamengo para trás e chega à marca histórica na Libertadores; veja números e recordes

A fase do Atlético-MG é espetacular. Mesmo após algumas ‘turbulências’ nas últimas semanas, o Galo parece ter voltado aos ‘trilhos’. Atualmente, o time é vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Corinthians e líder isolado do Grupo D da Libertadores. Isso porque a equipe comandada por Mohamed venceu o Independiente por 3 a 1 nesta quinta-feira (19).



Com dois gols da estrela Hulk e um de Savinho, o Atlético confirmou o seu favoritismo e agora vai para a última rodada da fase de grupos, contra o Tolima, na próxima quarta-feira (25), com muito mais tranquilidade. Mas essa vitória significou mais do que apenas os três pontos e colocou o galo na história da competição.

Isso se deve ao fato de o Atlético Mineiro agora ser o time que ficou mais partidas sem perder na história da Libertadores. São dezoito partidas consecutivas na competição sem saber o que é sair de campo derrotado. O Galo estava empatado com o Flamengo e o Sporting Cristal, do Peru, com as equipes no primeiro lugar com dezessete jogos, mas agora o Atlético detém o recorde sozinho.

 Fernando Moreno/AGIF - Torcedor no jogo que deu o recorde ao Galo.
Fernando Moreno/AGIF – Torcedor no jogo que deu o recorde ao Galo.

A última vez que o Atlético perdeu para qualquer adversário na competição foi no dia 24 de abril de 2019, mais de três anos atrás. A partida em ocasião foi contra o Nacional, do Uruguai, jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos (a mesma que deu o recorde ao Galo), quando a equipe saiu de campo derrotada por 1 a 0.



As equipes que completam o top 3 com a maior invencibilidade na história da Libertadores são: 1°- 18 jogos: Atlético-MG (2019-2022), 2° – 17 jogos: Flamengo (2020-2021) e Sporting Cristal-PER (1962-1968-1969), 3° – 16 jogos – Corinthians (2012-2013).

Fonte: Bolavip