Início Notícias NBB 2021/2022 | Flamengo vence o Minas fora de casa, e fica...

NBB 2021/2022 | Flamengo vence o Minas fora de casa, e fica a uma vitória da final

Flamengo cresceu no segundo tempo do jogo contra o Minas e tirou desvantagem de oito pontos que tinha, ainda no terceiro quarto. Time Rubro-Negro foi para o último período com um ponto na frente e contou com nervosismo do time mineiro para vencer sem grandes sustos. Cariocas estão a uma vitória de se garantir na final do NBB.



O Minas perdeu o segundo jogo da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) para o Flamengo e agora precisa vencer os próximos três jogos, para poder chegar à final. Caso perca a partida seguinte, dará adeus à competição nacional. Flamengo por sua vez, está mais tranquilo e bem encaminhado para se classificar.

Helena Petry/ CRF – Flamengo está a uma vitória da final

Na noite deste domingo (15), a equipe mineira recebeu o Flamengo na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e foi derrotada por 77 a 63. Pressionado após a derrota no primeiro jogo da série (por 76 a 67), o time minas-tenista começou bem a partida e fez 20-14 no primeiro quarto.

No período seguinte, mais um bom jogo do time da casa, que venceu novamente, desta vez, um pouco mais apertado: 18 a 16, porém, foi para o vestiário com uma vantagem de oito pontos.



Na volta do intervalo, o time da casa sentiu a pressão dos atuais campeões do mundo e a vantagem que tinha foi por água abaixo no terceiro período, quando o Flamengo fez 20 a 11. Os cariocas entraram no quarto derradeiro da partida com um ponto na frente. E de olho na final, apertou na marcação e foi muito eficiente no ataque, com isso, os visitantes se impuseram e fecharam o quatro quarto em 27 a 14, para vencer por 77 a 63.

Minas e Flamengo voltam à quadra na terça-feira, às 20h, para o jogo 3, o último da série com mando minas-tenista. Depois, o Flamengo terá os mandos em caso de partidas 4 ou 5.

Fonte: Bolavip