"Fugiu do estilo"; Daniel Alves é esquecido e lateral contestado no Flamengo é colocado como 'convocável' por jornalista

O futebol brasileiro já foi território de alguns dos melhores laterais a nível mundial do esporte. Na história recente, Cafu e Roberto Carlos carimbaram suas passagens pela seleção brasileira por praticamente uma década e trouxeram o pentacampeonato da Copa do Mundo ao Brasil.

Contudo, o comentarista Fábio Sormani não vê mais a “fábrica” de laterais vingando no Brasil. Para ele, o estilo de jogo do país tem acabado com os alas nos últimos anos, uma vez que os jogadores da posição têm jogado mais pelo meio do campo e não buscando a linha de fundo. Para exemplificar, Sormani usou Daniel Alves, frequentemente convocado pela seleção, mesmo aos 39 anos.



Segundo o comentarista, mesmo que fuja do estilo dos laterais de hoje em dia, o medalhão do Barcelona não está nem entre os 10 mehores do mundo. “A gente está acabando com o lateral brasileiro com essa história de jogar pelo meio. Daniel Alves que fugiu um pouco do estilo, mas não entra na lista dos melhores. Não chega nem entre os 10“, poontuou Sormani.

Indo além, o jornalista destacou Rodinei, do Flamengo, como um exemplo de lateral agudo, nos moldes antigos, procurando utilizar a linha de fundo. .”Todo mundo pede para lateral jogar no meio. Ninguém pede para lateral ser agudo e jogar no fundo. Então, eu vejo o Rodinei como lateral. Para mim, como lateral, eu não acho ele mau jogador“, finalizou o comentarista.

Fonte: Bolavip