Início Notícias Sem rodeios, joia do Flamengo é colocada em nível acima de Neymar:...

Sem rodeios, joia do Flamengo é colocada em nível acima de Neymar: “Seria banco se disputasse posição”

Neymar começou a ser campeão em 2010, quando foi campeão da Copa do Brasil pelo Santos. Depois, além das conquistas individuais, ganhou a Conmebol Libertadores (2011), a Recopa Sul-Americana (2012) e a Copa das Confederações (2013). Cabe destacar ainda o ouro olímpico, na Rio 2016. Quando foi para o Barcelona, o camisa 10 continuou sendo vencedor.

Na Espanha, o brasileiro de 30 anos ganhou títulos como Copa da Espanha (3x), Supertaça da Espanha (1x), Champions League (1x), Campeonato Espanhol (2x) e Mundial de Clubes (1x). Em agosto de 2017, ele foi para o Paris Saint-Germain e deixou o Azul e Grená no passado. Pelo time parisiense, já são cerca de 12 títulos.



Nascido em Mogi das Cruzes, Ney soma 274 gols e 171 assistências em 463 partidas disputadas como profissional; os dados e estatísticas são do site Transfermarkt. Avaliado em 90 milhões de euros (cerca de R$ 473,8 milhões na cotação atual), o atleta é referência para muitos garotos que são revelados no Brasil.

Foto: Fernando Moreno/AGIF | Vini Jr. vira assunto nesta 6ª

Mesmo com um histórico de dar inveja em qualquer um, NJR foi colocado no banco de reservas em comparação com Vinícius Júnior. No Seleção SporTV desta sexta-feira (13), o comentarista Carlos Eduardo Lino surpreendeu: “Neymar seria banco se disputasse posição com Vini Jr.”, disse o comunicador ao falar da Amarelinha.



Atualmente, segundo falado pelo próprio Tite, Neymar é visto na Seleção Brasileira como um cara que arma o time, com liberdade para flutuar em todos os setores da fase ofensiva do time canarinho. Por outro lado, Vinícius herdou o lado esquerdo e é quase unanimidade pelas beiradas. Se Kylian Mbappé desembarcar no Real Madrid mesmo, a tendência é que o ex-Fla caia pela direita.

Fonte: Bolavip