Início Notícias Por um fio, Paulo Sousa apela para escalação e deve 'excluir' medalhão...

Por um fio, Paulo Sousa apela para escalação e deve 'excluir' medalhão de R$ 350 mil do Flamengo

Pressionado no cargo e correndo risco de demissão nos próximos dias, Paulo Sousa acena mudar o esquema tático no time do Flamengo daqui para frente. Se chegou ao Rio de Janeiro com a filosofia de testar o sistema defensivo com três zagueiros, agora o português parece convencido a alterá-lo para o 4-3-3, informou a colega Raísa Simplicio, do portal Goal.

A princípio, a ideia do português é passar a mandar a campo a equipe com dois zagueiros e dois laterais, numa espécie de 4-3-3. O sistema com um jogador a menos no miolo de zaga já foi notado na vitória contra o Altos-PI no meio de semana pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Nessa linha, é possível deduzir que os dois zagueiros titulares de Paulo Sousa devem ser David Luiz e Rodrigo Caio, recuperado de problema físico no joelho que o tirou de combate por longo tempo. Vale reforçar que Fabrício Bruno, Pablo e Gustavo Henrique estão entregues ao departamento médico, sobrando apenas Léo Pereira.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Léo Pereira deve ser o “excluído” por Paulo Sousa em esquema tático com dois zagueiros no Fla

A propósito, deve ser, de fato, o camisa 4 é quem deve ser “excluído” do time de Paulo Sousa com a formação de dois zagueiros apenas. Léo está recuperado de lesão na coxa, porém não goza de bom momento no clube. Hoje, o beque só disputou 15 jogos pelo Mengão, onde recebe em torno de R$ 350 mil por mês.

Fonte: Bolavip