Início Notícias Xerife voltou! Rodrigo Caio é destaque contra o Altos-PI; saiba próximos passos...

Xerife voltou! Rodrigo Caio é destaque contra o Altos-PI; saiba próximos passos do zagueiro

Xerife voltou! Rodrigo Caio é destaque contra o Altos-PI; saiba próximos passos do zagueiro
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Apesar da má atuação diante do Altos-PI, o Flamengo teve uma boa notícia: o retorno do zagueiro Rodrigo Caio. O camisa 3 foi destaque, mesmo só tendo atuado no primeiro tempo. O jogador, no entanto, não tem presença garantida no jogo de sábado contra o Ceará, já que o DM irá avaliar suas condições nesta quinta e sexta-feira.

De acordo com o ‘Lance’, por conta das sequências de jogos do Fla a cada três dias, Rodrigo deve ser aproveitado em um esquema de rodízio. Ele, portanto, pode alternar em iniciar a partida ou entrar durante, vindo do banco de reservas. Após a vitória sobre o Altos-PI, Paulo Sousa falou sobre a situação do zagueiro.

”Nós temos várias fases que determinamos desde o princípio da recuperação. A última fase é a reintegração em competição, que é das fases mais complexas, sobretudo quando temos jogadores que estão muito tempo sem ter competição. Essa complexidade pede que haja bastante equilíbrio em termos musculares e irmos entendendo que, como são lesões articulares, o impacto da competição para podermos ir administrando. E para termos o melhor desse jogador e de todos os outros. Temos recursos humanos e um departamento médico extraordinário e fisiologia, que nos permitem ter muitos dados para tomarmos as melhores decisões”, declarou Paulo Sousa.

A volta de Rodrigo Caio será essencial para o Flamengo, que vive momento conturbado do sistema defensivo. O jogador já mostrou sua importância na última quarta-feira, onde esbanjou qualidade na saída de bola e no posicionamento. Ele, agora, aguarda a decisão do DM para saber suas condições de atuar na próxima partida.

Fonte: Diário do Fla