Início Notícias ‘Retorno de Rodrigo Caio e Matheuzinho tira um pouco da pressão do...

‘Retorno de Rodrigo Caio e Matheuzinho tira um pouco da pressão do DM’, diz PVC

Rodrigo-Caio-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Flamengo e Altos se enfrentam às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com muitos desfalques, Paulo Sousa tenta reecontrar o caminho das vitórias, após dois resultados ruins da equipe.

O alto número de jogadores no DM vem atrapalhando o trabalho de Paulo Sousa que vem sofrendo muito principalmente no setor defensivo com as constantes baixas dos zagueiros, logo o sistema defensivo que foi um dos primeiros acertos do português.

Durante o programa ‘Tá na Área’, os comentaristas falaram sobre o atual momento que o Flamengo vem passando, e sem dúvidas as seguidas lesões vem influenciando diretamento no trabalho do treinador.

“Na carreira dos jogadores de futebol, as contusões fazem parte, o que o DM pode fazer é tentar retornar o jogador o mais rápido possível. Mas a partir do momento que o jogador fica muito tempo no DM sem curar essa lesão, a imprensa vai questionar o DM.O Paulo Sousa perde muitos jogadores do sistema defensivo e ele é questionado sobre a vulnerabilidade do Flamengo nesse sistema defensivo, então atrapalha sim, mas eu não sei até que ponto ele utilizaria esses jogadores que estão no DM”, disse Marcelo Raed.

PVC fez questão de destacar que o Flamengo não pode passar o sufoco que passou na partida de ida, o comentarista garante que os retornos de Matheuzinho e Rodrigo Caio tira um pouco da pressão do DM.

“O Flamengo hoje não pode passar o sufoco que passou no jogo de ida em Teresina, hoje as voltas do Rodrigo Caio e do Matheuzinho tira um pouco da pressão do DM, pois é óbvio que deve ter o retorno dos jogadores, mas são lesões que podem ser comuns. As lesões musculares repetitivas podem ser devido a alta carga nos treinos, mas o Flamengo teve muitas lesões devido a pancadas durante os jogos”.

 

Fonte: Diário do Fla