‘Flamengo precisa do entrosamento da zaga com o meio-campo’, opina Zé Elias

'Flamengo precisa do entrosamento da zaga com o meio-campo', opina Zé Elias
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Altos-PI pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Por se tratar de um jogo relativamente tranquilo, pode ser uma boa oportunidade para Paulo Sousa melhorar o sistema defensivo da equipe. Durante o programa ‘ESPN F90’, o comentarista Zé Elias falou sobre este assunto. Para ele, no atual momento, o Mengão precisa de entrosamento entre a zaga e o meio-campo.

”No meu modo de ver, hoje quando você tem o Rodrigo Caio apto, ele é o substituto do David Luiz. Não acho que ele vai colocar o Rodrigo Caio para sair dando bote nos jogadores e expor ele, com Fabrício Bruno e o Pablo. Acho que esses três são os titulares. Se ele quiser o time com o Filipe Luís mais à frente, com o time adversário marcando lateral, o Filipe te dá a opção por dentro. Agora, se você tem um time que te dá o corredor, você coloca o Ayrton Lucas. Tudo depende do que ele deseja. Quando estiverem todos aptos, você precisa estruturar a zaga e definir os três. Mas, o que o Flamengo precisa hoje é o entrosamento dessa zaga com o meio-campo”, disse o comentarista.

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, em Teresina, a tendência é de uma classificação tranquila do Flamengo nesta quarta. Vale lembrar que a partida será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, uma vez que o Maracanã está fechado para troca de gramado.

Fonte: Diário do Fla