Início Notícias Análise Tática Flamengo x Altos: Opções para Paulo Sousa

Análise Tática Flamengo x Altos: Opções para Paulo Sousa

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Altos-PI nesta quarta-feira (11/05), às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Mais Querido tem a vantagem do empate, pós vencer a ida por 2 a 1. Além disso, por ser um adversário bem inferior tecnicamente, o confronto pode ser usado por Paulo Sousa para poupar alguns atletas.

Para a partida, o Flamengo já não vai contar com 11 atletas: Santos, Diego Alves, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Pablo, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Matheus França, Vitinho, Marinho e Pedro. Ainda assim, Paulo Sousa pode colocar em campo um time muito forte, quase todo titular. Mantendo a estrutura em um 3-4-2-1 com a bola, Willian Arão, David Luiz e Ayrton Lucas ou Léo Pereira fariam a primeira linha.

Na ala-direita, Matheuzinho provavelmente estará apto e, com isso, deve iniciar o confronto. A dupla de volantes poderia ser João Gomes e Thiago Maia, com Bruno Henrique na ala-esquerda. Já na frente, o trio formado por Gabigol de referência, com Everton Ribeiro por trás dele, pela direita, com Arrascaeta à esquerda, ambos centralizando constantemente.

Entretanto, é uma boa oportunidade para Paulo Sousa dar um descanso aos principais jogadores. No sistema defensivo, além de ter Léo Pereira e Ayrton Lucas como opções pela esquerda, poderia botar Isla na direita, como já fez antes, caso queira poupar Arão ou David Luiz. Para a dupla de volantes, há os jovens Daniel Cabral e Igor Jesus, titulares no jogo de ida, além de Diego e Andreas Pereira.

Na ala-esquerda, Lázaro poderia iniciar a partida no lugar de Bruno Henrique, ou até mesmo Ayrton Lucas, caso Léo Pereira seja o escolhido no sistema defensivo. Já no setor ofensivo, caso AL seja o ala, Lázaro poderia jogar na função do Arrascaeta ou de Everton Ribeiro. Os jovens Victor Hugo e Petterson também são boas opções, assim como o próprio Andreas e Diego. Já o centroavante pode ser Mateusão.

Ou seja, Paulo Sousa tem algumas opções interessantes para o confronto contra o Altos. Jogo pode ser importante para poupar atletas, além de dar a chance de jovens atuarem e se destacarem. Quem sabe alguns não mostrem que têm condições de já ajudar o Mais Querido na atual temporada, revelando-se como bons nomes para a comissão técnica rubro-negra.

Fonte: Diário do Fla