Em busca de classificação, Flamengo enfrenta o Altos-PI pela Copa do Brasil

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Altos-PI, nesta quarta-feira (11/05), às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Mais Querido venceu o jogo de ida por 2 a 1 e, como não tem o critério do gol fora de casa, precisa de apenas um empate para garantir o avanço para a próxima fase da competição.

Para o confronto, o Flamengo tem uma lista longa de desfalques, com 11 nomes: Santos, Diego Alves, Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Matheus França, Vitinho, Marinho e Pedro. Além disso, há a possibilidade de Paulo Sousa usar a partida para poupar alguns jogadores. Por outro lado, o técnico provavelmente terá o retorno de Matheuzinho para o confronto.

Dessa forma, o provável time do Flamengo para a partida é: Hugo Souza; Willian Arão, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Matheuzinho, Thiago Maia (Andreas), João Gomes e Bruno Henrique (Lázaro); Everton Ribeiro, Arrascaeta (Diego) e Gabigol. Há também a possibilidade de alguns jogadores da base serem titulares novamente, como os jovens volantes Igor Jesus e Daniel Cabral, além de Vitor Hugo e Mateusão.

Além da classificação, a partida é importante para o Flamengo tentar aliviar a pressão. Mesmo sendo um adversário bem inferior tecnicamente, caso a equipe vença jogando bem, já melhora o turbulento clima atual. Além disso, uma boa oportunidade para esses jovens ganharem experiência e, quem sabe, se mostrarem opções interessantes para a temporada do Mais Querido.

Do outro lado, o Altos deve ir com força máxima para a partida. A equipe, comandada por Francisco Diá, provavelmente vai a campo em um 4-2-3-1, com: Marcelo; Julio Ferrari, Lucas do Carmo, Fabio e Dieyson; Marconi e Sousa; Elielton, Diego Viana e Manoel; Betinho.

O árbitro da partida será Douglas Marques das Flores, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques. Todo o quadro é de São Paulo. Vale destacar que a Copa do Brasil não tem VAR nesta fase. A partida será transmitida na Amazon Prime Video e terá a cobertura total do DIÁRIO DO FLA.

Fonte: Diário do Fla