Início Notícias Com aval de Paulo Sousa, Flamengo será mais transparente sobre lesões de...

Com aval de Paulo Sousa, Flamengo será mais transparente sobre lesões de atletas

Paulo-Sousa-e-Tannure
(Foto: Marcelo Cortes)

Muito questionado desde a temporada passada, o DM do Flamengo chega ao mês de maio com um grande número de atletas no estaleiro com os mais variados tipos de lesões. Não bastasse a quantidade de jogadores, a demora pela saída dos atletas também chama muita atenção.

Rodrigo Caio ainda não estreou na temporada, Fabrício Bruno que está fora de combate desde a segunda partida das semifinais do Carioca, teve apenas há alguns dias a informação revelada pelo DM que a sua lesão é um caso muito raro e que se for o caso de cirurgia, pode afastar o jogador por mais três meses.

Esse tipo de desinformação das lesões vem sendo muito cobrado por torcedores e imprensa, sempre quando o Flamengo divulga a sua lista de relacionados para os confrontos, o torcedor é pego de surpresa com algum jogador fora por problemas físicos, mas parece que devido as cobranças algumas coisas vão mudar.

De acordo com o jornalismo Diogo Dantas, em função das seguidas críticas pelo excesso de lesões Márcio Tannure combinou com o treinador Paulo Sousa para que os problemas físicos dos jogadores sejam melhor detalhados.

A ideia é que a gravidade das lesões e o tempo de recuperação sejam informados a partir de agora, para que o trabalho seja avaliado de forma mais transparente, e não esconda nenhum tipo de causa além do calendário do futebol brasileiro.

Paulo Sousa se solidarizou à Tanurre e aos demais profissionais do departamento médico, pelas constantes críticas feitas pelas lesões de vários jogadores do seu elenco. Recentemente Filipe Luís foi diagnosticado com uma lesão grau 2 na panturrilha, e tem como prazo de recuperação até dois meses. Caso bem parecido com o goleiro Santos.

Fonte: Diário do Fla