Rodrigo Muniz comemora acesso a Premier League: ‘Estou aprendendo muito’

Rodrigo Muniz estreia pelo Fulham
Foto: Fulham / Divulgação

Em entrevista ao site “GE”, Rodrigo Muniz comemorou o acesso com o Fulham a Premier League e contou como foi a primeira temporada no futebol europeu. Nesse sentindo, entre adaptações, o jovem jogador de 21 anos, destacou a temporada como positiva. Primeiramente abordou a barreira da língua no processo de adaptação.

 

“Eu não falava nada, só OK, OK, very good. E aí na semana passada, por causa do visto, tive que fazer um teste de conversação em inglês, e passei. Para quem não falava nada, passar no teste… Fiquei felizão! Eu dei a vida para aprender! O clube proporcionou uma professora para mim e para minha esposa, e temos um professor que também ajuda a gente”, contou o jogador.

Além disso, Rodrigo Muniz declarou que a parceria com a mulher foi fundamental para o novo processo na carreira. O jogador foi vendido para o clube Londrino no ano passado, quando brigava por posição junto com Pedro e Gabigol no ataque do Mengão. Por fim, o jovem atacante falou sobre a relação com o atual treinador e as expectativas para o futuro.

 

Briga por espaço 

“Eu converso muito com minha esposa. Quando eu estava no Flamengo tinha o Pedro e o Gabigol, aí vim para cá e tem o Mitrovic. Mas tem sido bom para mim, porque no Flamengo eu aprendi muito, e aqui com certeza também estou aprendendo muito”, afirmou.

Convivência com treinador 

“Marco Silva conversa muito comigo, eu entendo que tem o Mitrovic, que tem feito uma temporada muito boa. Eu continuo trabalhando, ele diz pra nunca perder essa vontade que tenho de vencer na vida. Porque como não estou jogando muito, tenho que trabalhar pra conseguir meu espaço. E eu treino bastante, quando a oportunidade aparecer, estou preparado”.

Qual jogador quer encontrar na Premier League? 

“Acho que o Cristiano Ronaldo, né. Se ele continuar no Manchester, seria bem bacana. Primeiro focar no jogo, e depois do jogo, se der, trocar camisa, conversar “.

 

Por fim, Rodrigo finalizará a temporada com o Fulham neste sábado, quando o time londrino visitará o Sheffield United, na última rodada da Championship. Depois, é hora de curtir as férias depois de mais de um ano.

Fonte: Diário do Fla