Flamengo disputará 4 partidas até 'prazo' estipulado por Jorge Jesus; veja calendário do Rubro-Negro

Nesta quinta-feira (5), uma declaração ‘chacoalhou’ o mundo da bola e especialmente os bastidores do Flamengo. O ex-treinador do Mais Querido, Jorge Jesus revelou em entrevista ao repórter Renato Maurício Prado do portal UOL, que gostaria de treinar novamente o Rubro-Negro, porque ainda sente uma ligação muito forte com a equipe.



Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida. Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais”, disse o professor.

Até o dia 20 de maio, este é o ‘prazo’ que o treinador deu ao Flamengo para definir se vão contratá-lo novamente ou não. Até lá, o futebol não espera, então confira agora o calendário do Mengão até esta data: o primeiro é logo neste domingo (8), em um clássico contra o Botafogo, que busca se ‘encontrar’ na temporada. Em seguida, o time volta a campo no dia 11 para enfrentar o Altos, em ‘decisão’ pela Copa do Brasil.

Fotobairesarg/AGIF – PS está cada vez mais sob pressão.

Após estes dois confrontos, o time, atualmente, comandado por Paulo Sousa ainda enfrenta o Ceará fora de casa pelo Campeonato Brasileiro no dia 14 e o Universidad Católica, no dia 17, em pleno Maracanã. Esta partida pela Libertadores pode ser a que confirme de vez a presença do Flamengo na fase eliminatória da competição.



Os jogos por si só são partidas importantes que teriam um peso natural. Entretanto, após as declarações de Jorge Jesus, é inegável o peso ‘extra’ que caiu sobre os ombros de Paulo Sousa e é óbvio que a pressão da torcida vai aumentar muito caso o Flamengo apresente resultados ruins nesse período.

Fonte: Bolavip