Início Notícias Comentarista ‘desmerece' Flamengo de Jesus e compara com Palmeiras de Abel: “Mais...

Comentarista ‘desmerece' Flamengo de Jesus e compara com Palmeiras de Abel: “Mais respeito”

Depois da vitória do Palmeiras na última terça-feira (3), diante do Independiente Petrolero, em partida válida pela Copa Libertadores da América, a imprensa voltou a debater sobre grandes equipes do futebol brasileiro na história recente. Apoiado na comparação feita por Ademir da Guia sobre a “Terceira Academia” do Verdão, foi falado sobre a equipe atual de Abel Ferreira ser comparada com o Flamengo de Jorge Jesus.

Durante sua participação na edição desta quarta-feira (4) do programa ‘Seleção SporTV’, transmitido pelo Grupo Globo, o comentarista Walter Casagrande afirmou que o trabalho do técnico Abel Ferreira merece mais respeito, principalmente ao ser comparado com a equipe de 2019 do rubro-negro carioca. Além disso, falou sobre o tratamento diferente que o treinador palmeirense recebeu em relação a Jesus.

Para ele, a comparação palmeirense é mais justa do que a flamenguista. “Acho que teve mais boa vontade de comparação em outras ocasiões. O Flamengo de 2019, por exemplo, era espetacular e todo mundo comparou com o de 1981, falaram sobre quem era melhor. Mas, foi só um ano. O time do Abel já está há dois anos ganhando, e em uma constante evolução”, comentou o ex-jogador do Corinthians.

“Não teve contraprova no trabalho do Jorge Jesus, enquanto no do Abel teve”, comentou. Casagrande também aproveitou para criticar o fato de que Jesus ficou pouco tempo no comando rubro-negro, enquanto seu compatriota tem longa estadia: “Ele passou pelas tormentas. Por isso, acho que esse time do Abel merece mais respeito que o do Flamengo de 2019. Que teve um treinador que chegou e logo foi embora”.





Fonte: Bolavip