Oficial! Flamengo x Botafogo será em Brasília

(Foto: Reprodução)

Na noite desta segunda-feira, a CBF confirmou que a partida entre Flamengo x Botafogo, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizando no próximo domingo, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Havia a expectativa para a entidade aceitar a proposta feita pelo Flamengo para a inversão de mando de campo, inicialmente o Botafogo foi à favor e a partida seria no Estádio Nilton Santos. Mas devido ao Maracanã estar fechando para o plantio da grama de inverno, o duelo será na capital do país.

Com isso, o Flamengo fará um total de cinco partidas fora do Rio de Janeiro com viagens muito cansativas. Após jogar no Chile contra a Católica, o Mais Querido seguiu para o Piauí, retornou para o Rio de Janeiro e fará saídas para Argentina, Brasília e Ceará.

Paulo Sousa vai administrando a preservação física dos jogadores e em parceira com o departamento de fisiologia fará as melhores escolhas. Na partida contra o Altos, alguns jogadores como Gabi, Arrascaeta e Filipe Luís foram preservados e devem voltar com as bateria recarregadas para o duelo contra o Talleres.

Fonte: Diário do Fla