Em parceria com os cinco clubes de São Paulo, Flamengo prepara criação da Liga Brasileirão

(Foto: Reprodução)

Com o passar dos anos, os clubes brasileiros acumulam reclamações com a CBF à respeito do calendário do futebol. Muitos são à favor da paralisação do Brasileirão durante as Datas FIFA, e pedem melhorias para a competição em geral.

O fato de não ser atendidos em alguns pedidos, fez com que alguns clubes conversarem para viabilizar a fundação de uma liga gerida pelos próprios, como é feito na maioria do mundo. A Premier League é o maior exemplo de sucesso, mas algumas inconsistências e discordâncias sempre brecam a ideia, mas parece que as ideias vão sair do papel.

De acordo com o site ‘Goal.com’ Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e RB Bragantino vão se reunir na manhã desta terça-feira para ajustar alguns pontos na criação da liga Brasileirão.

Em um primeiro instante, os representantes dos outros clubes da Série A, não vão participar da reunião inicial. Os presidentes dos seis clubes envolvidos querem a adesão dos demais presidentes, desde o momento que não há discussões sobre as cotas de televisão.

A divisão das cotas de televisão é o principal motivo para o desenvolvimento da liga não ir para frente, clubes como Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza fazem uma queda de braços com Flamengo e Corinthians, querendo mais dinheiro nas cotas de transmissão.

Vale lembrar que no mês passado, representantes e criadores de La Liga vieram ao Brasil conversar com os dirigentes dos clubes brasileiros, oferecendo consultorias para a criação de uma liga independente no Brasil.

Fonte: Diário do Fla