Início Notícias Diego sobre algumas declarações na imprensa sobre o time melhorar com sua...

Diego sobre algumas declarações na imprensa sobre o time melhorar com sua saída por lesão: ‘Aquilo me machucava’

(Foto: Alexandre Vidal)

Há seis anos no Flamengo, Diego Ribas sem dúvidas pode falar que viveu tudo no clube. De títulos emocionantes a momentos muito conturbados, principal contratação para o início da mudança do clube de patamar, pode-se afirmar que o camisa 10 é um ídolo do clube.

Diego viveu na pela o amor e o ódio que a Nação pode proporcionar aos atletas que vestem o Manto Sagrado e soube se sair muito bem. Um dos episódios marcantes do atleta pelo Flamengo foi a lesão sofrida em 2019, sua recuperação inclusive rendeu um documentário onde mostrou a garra e a força do atleta.

Durante o podcast ‘Flow Sport Club’, o camisa 10 da Gávea falou sobre esse período difícil e revelou uma mágoa com algumas pessoas da imprensa durante a sua lesão, afirmando que algumas declarações o machucaram.

“Teve parte da imprensa que meio que gostou disso, alguns falaram que a minha carreira tinha acabado, que eu iria me aposentar, que eu acabei no Flamengo. Alguns disseram que estava na hora da minha saída, que o time iria ficar bom porque eu quebrei a perna. Recebi prints e imagens com essas falas, aquilo me machucava”, disse Diego Ribas.

O camisa 10 disse que durante um tempo chegou a não acreditar, mas com a força que recebia de Jorge Jesus e dos seus companheiros fez sua força aumentar cada vez mais. E garantiu que ter entrado na final da Libertadores, participando do gol do título foi a consolidação de um propósito.

“Eu estava treinando, tinha hora que falava por que estava fazendo isso. Doutor falava que em quatro, cinco meses, o jogo já está aí. Eu ia para o treino, o Jorge, o time bem, ele me abraçava, perguntava como estava. O time voando, ele ovacionado e preocupado comigo. Eu falei com o doutor ‘volto na semifinal’. Ele deu risada, mas disse que estava comigo. Ter entrado na final, ter participado daquilo, foi a maior prova que tem um propósito. Foi um ensinamento que valeu a pena cada esforço”.

Fonte: Diário do Fla