Início Notícias Diego Ribas sobre psicólogo no Flamengo: ‘Quando cheguei no clube tinha, hoje...

Diego Ribas sobre psicólogo no Flamengo: ‘Quando cheguei no clube tinha, hoje em dia não temos mais’

(Foto: Gilvan de Souza)

Um dos jogadores mais experientes e com mais vivência de Flamengo, o meia Diego Ribas viveu grande momentos com o Manto Sagrado. O camisa 10 literalmente viveu altos e baixos pelo rubro-negro, mas sempre se manteve firme e trabalhando.

Andreas Pereira por exemplo vive o oposto, desde a final da Libertadores onde teve participação direta no gol que deu o título para o Palmeiras, não conseguiu desempenhar o seu melhor. Muitos analisam que o belga está tendo dificuldades para absolver as dificuldades, com o psicológico completamente abalado.

Durante entrevista ao ‘Flow Sport Club’, Diego Ribas falou sobre a importância de ter um psicólogo no clube para o dia a dia dos atletas. O camisa 10 disse achar fundamental o trabalho de um profissional para a melhora do desempenho dos atletas.

“Vejo a necessidade desse treinamento mental e inteligência emocional. Se você não se preparar, você vai sucumbir. Quando eu cheguei no Flamengo tinha psicólogo, hoje em dia não temos. Alguns jogadores têm de forma particular”, disse Diego Ribas.

Vale lembrar que outro atleta que teve grandes dificuldades foi o atacante Michael, o jogador revelou a importância de um psicólogo e o apoio de atletas do grupo, entre eles o capitão Diego Ribas.

 

Fonte: Diário do Fla