Início Notícias Clubes se unem contra Flamengo e Corinthians na briga por direitos de...

Clubes se unem contra Flamengo e Corinthians na briga por direitos de transmissão no novo Brasileirão

Bruno Henrique em partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

A formação da liga independente no Brasil segue tendo que enfrentar grandes barreiras. Nesse sentindo, um assunto que vem dando o que falar nos bastidores dos clubes brasileiros é a divisão dos valores dos direitos de transmissão. Flamengo e Corinthians desejam seguir como os clubes que mais arrecadam com o tópico. Contudo, outros clubes brigam para que a diferença seja reduzida.

 

Segundo a apuração do site “GOAL” Athletico-PR Atlético-MG e Fortaleza lideram o grupo que busca modificar o atual cenário. Sendo assim, o trio busca uma maior igualdade nos valores distribuídos pelos participantes do Campeonato Brasileiro. O presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, é o líder do grupo dissidente, e tem apoio dos companheiros Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, e Sérgio Coelho, do Galo.

 

Como resultado, Flamengo e Corinthians trabalham nos bastidores para formarem uma aliança. As duas diretorias conversam em busca de continuar mantendo uma fatia maior dos recursos distribuídos pelos direitos de transmissão. Vale lembrar que a discrepância ocorre devido ao número maior das torcidas, que consequentemente tem os jogos com mais audiência.

 

Por fim, até o momento, os clubes brasileiros trabalham com três propostas para a confecção de um novo Brasileirão. Dessa forma,  A Liga Espanhola, a Premier League e a BTG Pactual fizeram ofertas para comandar a liga nacional. Todavia, ainda não existe uma unanimidade entre os clubes no acordo, o que faz o negócio não ser concluído.

Fonte: Diário do Fla