Flamengo nega ofertas por Isla e deseja contar com lateral até o fim do contrato

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Apesar de ter passado por grandes clubes na Europa e ser titular da Seleção do Chile, o lateral Maurício Isla não conseguiu se destacar no Flamengo e vem sendo alvo de bastantes críticas por parte da torcida e da imprensa há um tempo. Após mais uma partida com o desempenho abaixo do esperado, na vitória contra a Universidad Católica na última quinta, onde o atleta de 33 anos fez um gol contra e foi novamente criticado pela irregularidade, surgiu especulações de que o chileno poderia buscar novos ares na janela de transferências do meio do ano.

 

No entanto, mesmo com as atuações deixando a desejar, o Diretor Executivo de Futebol do Mais Querido, Bruno Spindel, rasgou elogios a Isla e negou qualquer contato de clubes interessados em sua contratação, afirmando que o Rubro-Negro deseja contar com o lateral até o fim do contrato, que se encerra em dezembro de 2022.

“Gostamos muito de Mauricio Isla, ele tem contrato com o Flamengo, é um grande jogador, é um grande ídolo do clube e da seleção chilena. Ele está jogando a Libertadores”, disse, em entrevista ao jornal AS, do Chile, antes de completar sobre contato de outro clube interessado: “Não, não (houve contato), queremos ele no Flamengo. Que ele fique aqui, feliz e jogando muito bem”,

Contratado para ser titular, o chileno chegou a ser a terceira opção na lateral-direita. No entanto, com a lesão de Matheuzinho e as atuações irregulares de Rodinei, o Isla voltou a ganhar oportunidades de Paulo Sousa. Contudo, o camisa 44 não conseguiu corresponder as expectativas e voltou a falhar, cometendo o pênalti na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, no último sábado, e o gol contra diante da Católica, na vitória por 3 a 2 na última quinta-feira.

Após o duelo contra a Católica, no Chile, Isla pediu para a diretoria do Flamengo para permanecer em seu país por mais alguns dias, e foi atendido. O lateral-direito ficou em solo chileno e aproveitou para curtir a família, sendo liberado pelo Rubro-Negro até segunda-feira (2), quando acontece a reapresentação do elenco visando a preparação para o duelo contra o Talleres, na próxima quarta-feira (4), pela Libertadores.

Sendo assim, Maurício Isla irá desfalcar o Flamengo no duelo contra o Altos-PI, neste domingo (1), às 18h, no Estádio Albertão, em Teresina, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com Matheuzinho retornando de lesão apenas agora, a expectativa é de que Paulo Sousa escale Rodinei como titular.

Fonte: Diário do Fla