Início Notícias FIlipe Luís anuncia escolha do Miami Dolphins na NFL

FIlipe Luís anuncia escolha do Miami Dolphins na NFL

Foto: Reprodução

Neste sábado (30), o lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luís, anunciou a escolha do Miami Dolphins na quarta rodada do Draft da NFL, diretamente do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O nome anunciado pelo atleta Rubro-Negro para o time da Flórida foi o o wide receiver Erik Ezukanma, de Texas Tech, na posição 125. No entanto, Erik irá vestir as cores do Pittsburgh Steleers após uma troca entre as duas franquias.

 

”Olá, fãs da NFL. Aqui é o Filipe Luís, lateral do Flamengo, diretamente do Cristo Redentor, no Brasil, o mais novo mercado para o Miami Dolphins. Contamos com o apoio de vocês..”, disse Filipe Luis, que também fez o anúncio em inglês:

”Filipe Luís, from Flamengo, here at Christ the Redeemer statue, in Brazil, the newest market for the Miami Dolphins, with the 125th pick in the 2022 NFL Draft, the Miami Dolphins select, Erik Ezukanma, wide receiver from Texas Tech. Fins up.”

 

Além de ter comunicado a escolha dos Dolphins no Draft, Filipe Luis também comentou sobre a chegada da NFL em território brasileiro e a possibilidade da franquia realizar uma partida no Maracanã. O lateral inclusive, revelou que recebeu ajuda do companheiro de Flamengo, Willian Arão, que é apaixonado pela liga, para poder participar do evento por dentro do que rola no mundo do futebol americano.

”É muito legal. Um jogador de futebol poder compartilhar experiência de outras esportes. Eu, particularmente gosto muito de tênis. Tenho companheiros, como o (William) Arão que é apaixonado por NFL e me deu todos os resumos dos times antes de eu vir aqui. Outros são apaixonados por basquete. Acho que temos que ter uma comunicação entre todos os esportes. Poder trazer a NFL aqui para o Brasil é uma oportunidade espetacular. Me sinto um privilegiado por ter participado desse Draft. Com certeza ia lotar. Ia ser muito legal, uma oportunidade espetacular de poder ver esses jogadores aqui no Brasil”, disse Filipe em entrevista ao “GE”.

Esta é a primeira ação entre o Miami Dolphins e o Flamengo, que tem como intuito aprofundar a relação entre as duas equipes. No entanto, até o momento, não há outras interações entre os dois previstas. Além disso, a ação com Filipe Luís faz parte de um projeto de internacionalização da NFL, no qual os Dolphins, exclusivamente, ganharam o direito de explorar o mercado brasileiro.

Fonte: Diário do Fla