Início Notícias “Não há espaço”: presidente da Católica toma decisão após gesto racista contra...

“Não há espaço”: presidente da Católica toma decisão após gesto racista contra torcida do Flamengo

Dentro de campo, o Flamengo superou a Universidad Católica por 3 a 2 e segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América. Embora nas quatro linhas tudo tenha ocorrido bem, nas arquibancadas mais um caso de racismo foi relatado. Um torcedor da Universidad Católica foi flagrado fazendo gestos racistas em direção aos flamenguistas, imitando um macaco.

Nas redes sociais, o Clube chileno repudiou a atitude racista do torcedor, que ainda não foi identificado. Além disso, o presidente Juan Tagle pediu a colaboração de outros torcedores para encontrar rapidamente o indivíduo e garantiu a sua punição: o banimento dos estádios em partidas da equipe. O Clube chileno também comunicou que vai atrás de todas as sanções possíveis para punir o torcedor.



“Que seja identificado para aplicarmos a proibição de admissão no clube. Não há espaço na Católica para isto”, disse o presidente da Universidad Católica. “Necessitamos identificar os responsáveis por esses atos. Não podemos tolerar estas condutas miseráveis em nosso estádio”, explicou o Clube chileno em suas redes sociais. Este não é o primeiro caso de racismo que ocorre nesta semana na Copa Libertadores.

Foto: PhotoSport/AGIF – Gabigol marcou dois gols na vitória rubro-negra

Durante a terceira rodada da fase de grupos da competição, um torcedor do Boca Juniors cometeu o mesmo ato para a torcida do Corinthians e foi detido pela Polícia Militar. Casos de racismo contra torcedores de equipes brasileiras também ocorreram nos duelos entre Estudiantes e Red Bull Bragantino e River Plate contra o Fortaleza, na segunda rodada. Um torcedor do River chegou a comer uma banana em direção aos cearenses.



Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem novo duelo fora de casa pela Libertadores. Na quarta-feira (4), o Flamengo visita a equipe do Talleres. Antes disso, o time tem compromisso pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Altos no próximo domingo (1), às 18h, em Teresina. O time também disputa o Brasileirão, onde tem cinco pontos em quatro partida disputadas.

Fonte: Bolavip