Início Notícias Gabigol ou Luizão? Saiba quem os colunistas preferem

Gabigol ou Luizão? Saiba quem os colunistas preferem

Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

Os dois gols na vitória contra a Universidad Católica colocaram Gabigol como o segundo brasileiro com mais gols na Libertadores, com 26, três a menos que Luizão, o número 1 da lista. Os colunistas do portal “UOL” responderam qual dos dois acham melhor.

“Comparação difícil entre dois centroavantes muito matadores. Sob pressão, eu escolheria o atacante flamenguista, pelos gols que já fez com apenas 25 anos — no que pese o insucesso internacional –, a identificação com o clube, a precisão nos pênaltis. Gabigol deve se tornar ainda nessa temporada o maior artilheiro brasileiro na Libertadores, um feito notável. Aceitaria no meu clube com gosto qualquer um dos dois em seu auge”, declarou Alicia Klein.

“Gabigol é mais talentoso, Luizão era mais voluntarioso. Gabigol é menos confiável, Luizão não deixava o time na mão. Gabigol não foi bem fora do país nem vai bem na Seleção. Luizão é campeão mundial pela Seleção. No auge de ambos, no par ou ímpar, escolheria Luizão”, declarou Juca Kfouri.

“Com o Gabigol de 2021, não o de 2019, o Palmeiras de 1996 teria terminado o Paulista com 204 gols, não 102”, declarou André Rocha.

“Luizão dá de 10 a 0 em Gabigol. Jogasse hoje, o “Sapo” seria titular absoluto da seleção brasileira, que tanto busca um camisa 9″, declarou Milton Neves.

“Luizão foi melhor que Gabigol. Numa época bem mais competitiva do futebol brasileiro, ganhou títulos por praticamente todos os times pelos quais passou (inclusive 2 Libertadores por clubes diferentes: Vasco e São Paulo). Além disso, tem um Mundial Interclubes (pelo Corinthians) e uma Copa do Mundo (2002, ainda que na reserva). Gabriel precisa melhorar bastante para se igualar a ele”, declarou Renato Maurício Prado.

Fonte: Diário do Fla