Início Notícias "Uma surpresa"; Jornalista deixa Gabigol de lado e aponta destaque do Flamengo...

"Uma surpresa"; Jornalista deixa Gabigol de lado e aponta destaque do Flamengo na vitória pela Libertadores

O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (28), em partida disputada no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Gabigol (duas vezes) e Lázaro marcaram os gols do Rubro-Negro no triunfo fora de casa.



O Fla abriu o placar com Gabigol logo aos sete minutos de jogo, mas sofreu o empate pouco depois, em gol contra de Isla, aos 15′. Ainda na primeira etapa, aos 34′, Gabi colocou o time carioca novamente à frente. Os dois gols do camisa 9 Rubro-Negro contaram com assistências de Bruno Henrique, que era cotado para ficar no banco de reservas, mas foi escalado como titular e teve atuação de destaque no primeiro tempo. Em análise pós-jogo na ESPN, o jornalista Gian Oddi não poupou elogios ao atacante flamenguista:

“Vou destacar individualmente o Bruno Henrique. Para mim, uma surpresa a atuação dele. Não porque ele não possa fazer o que fez, e a gente já cansou de ver o Bruno Henrique fazer isso. Mas foi uma surpresa até a escalação dele como titular, desde o início da partida, depois de um bom tempo sem jogar. Ele entra e para mim, diferentemente até do que mostrou a eleição da Conmebol, foi o melhor em campo”, pontuou o comentarista.

Gabigol foi eleito o melhor da partida, mas fez questão de dividir o troféu com Bruno Henrique. O Flamengo chegou ao 3 a 1 em um momento em que o time mandante crescia no jogo. Lázaro, que havia entrado na vaga de Bruno Henrique, recebeu passe de Marinho e finalizou bonito, no ângulo do feito adversário. A Católica ainda descontou, em novo gol contra brasileiro, desta vez com Pablo. O Fla volta a campo no próximo domingo (1°), para enfrentar o Altos (PI), pela Copa do Brasil.



Fato lamentável – A partida entre Universidad Católica e Flamengo registrou mais um caso de racismo na Libertadores 2022. Já nos minutos finais do confronto, torcedores do time chileno fizeram gestos imitando um macaco, na direção da torcida Rubro-Negra. É o terceiro caso na mesma semana, e o quarto na competição neste ano, após apenas três rodadas. Todos contra Foto: AGIF/AGIF

Fonte: Bolavip