Início Notícias Libertadores está prestes a definir donos de direitos de transmissões; 'briga' envolve...

Libertadores está prestes a definir donos de direitos de transmissões; 'briga' envolve Globo, SBT, ESPN e mais

A Libertadores entra em reta final do processo de definição de qual emissora terá os direitos de transmitir suas partidas. A discussão era para ter sido finalizada na quarta-feira (20) passada, mas devido à uma acirrada disputa, a Conmebol e a agência FC Diez que são responsáveis pela comercialização dos direitos optaram por estender o prazo para permitir uma melhora nas ofertas.



Segundo informações do portal UOL Esporte, em relação aos canais da TV aberta, a disputa se encontra entre a Rede Globo e o SBT, que ‘brigam’ por um único pacote de transmissões. Já nos canais da TV fechada, ESPN, Amazon e Paramount são os três candidatos a levarem dois pacotes diferentes para os espectadores que assinam seus canais.

O Portal ainda afirmou que um 2° round de ofertas é um processo normal: “É comum que o processo se estenda por um segundo round de disputa. Neste caso, a entidade esportiva e a agência pedem novas ofertas a alguns veículos. Assim, podem ser feitos ajustes ao modelo econômico e detalhes sobre a exploração dos direitos, com as propostas ficando mais similares“, afirmou o site.



A ESPN, que é a atual detentora dos direitos da TV Aberta, lida pela primeira vez com uma concorrência pesada. Isso porque a Amazon que tem chegado como uma ‘avalanche’ no Brasil em relação aos Streamings, vê com muito bom olhos a oportunidade da Libertadores e a Paramount visa entrar no mercado brasileiro e sonha com a transmissão da Libertadores como seu ‘carro-chefe’.

Fonte: Bolavip