Início Notícias Gerson marca mas não impede derrota do Marselha na ida da semifinal...

Gerson marca mas não impede derrota do Marselha na ida da semifinal da Conference League

Gerson não evita derrota do Olympique de Marselha para o Feyenoord na Liga Conferência — Foto: AFP

Na tarde desta quinta-feira (28), o Olympique de Marselha perdeu por 3 a 2 para o Feyenoord, na Holanda, pelo jogo de ida das semifinais da Conference League. Os Franceses chegaram a perder por 2 a 0, mas mesmo conseguindo o empate com Gerson, o ex-Flamengo não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

 

O JOGO

Com o apoio de sua torcida, o Feyenoord começou o duelo partindo para cima do Marselha, e a pressão surtiu efeito. Em menos de 30 minutos, os holandeses já ganhavam o confronto por 2 a 0. Os atacantes Dessers e Sinisterra marcaram aos 18 e 20 minutos, respectivamente, ambos em lances parecidos, abusando da velocidade na grande área.

Os comandados de Sampaoli conseguiram diminuir a diferença com um golaço do atacante senegalês Dieng, aos 28 minutos. O empate veio no final do primeiro tempo, nos pés do Coringa. Aos 40 minutos, após iniciar a jogada de ataque, Gerson aproveitou rebote do goleiro Marciano e estufou as redes do Feyenoord, deixando tudo igual na Holanda.

Confira o gol de Gerson: 

No entanto, a festa francesa foi por água abaixo no começo da etapa final, por conta da falha do zagueiro Ćaleta-Car. Aos 2 minutos, o zagueiro croata recuou fraco demais para o goleiro Mandanda, e esperto, o atacante Dessers aproveitou a lambança para driblar o guarda-redes e apenas tocar para o gol vazio.

Com a derrota, o Olympique de Marselha precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para se classificar para a final da Conference League. O jogo da volta será na próxima quinta-feira (5), às 16h, no Estádio Vélodrome.

Fonte: Diário do Fla