‘Flamengo vive momento de ascensão, encaixe e entendimento tático está acontecendo’, diz Zinho

(Foto: Gilvan de Souza)

Daqui a pouco a bola rola para Universidad Católica e Flamengo, no estádio San Carlos de Apoquindo, em partida válida pela 3ª rodada do Grupo H, da Libertadores. O Mais Querido terá a chance de conquistar mais uma vitória e encaminhar a sua classificação.

Mesmo com alguns desfalques, Paulo Sousa tem grandes nomes à disposição para conseguir mais três pontos na Libertadores, que é o  principal objetivo do Mais Querido na temporada.

Durante o programa ‘ESPN FC’, Zinho falou sobre a sua expectativa para o confronto entre as equipes. O comentarista acredita que os chilenos vão ter que se superar para não dar espaços para o Flamengo.

“A expectativa é de um jogo onde a parte física será intensa, a Católica vai ter que competir muito e sem dúvidas farão isso. Vão tentar no início exercer uma pressão no Flamengo, o estádio é lindo, e pelo fato de ser acanhado e a torcida ficar mais próxima do gramado, a impressão é que o estádio está mais cheio”, disse Zinho.

O tetracampeão em 94 com a Seleção Brasileira, fez questão de lembrar que o Flamengo vive um momento de ascensão. Zinho afirmou que o sistema de Paulo Sousa encaixou e tem um entendimento maior do que é pedido pelo treinador.

“O momento do Flamengo é de ascensão, o encaixe e o entendimento do esquema tático está acontecendo. Na última partida, o Paulo Sousa poupou alguns jogadores e fez um jogo equilibrado contra o Athletico-PR. Mas para a partida de hoje tem o retorno dos seus titulares”.

 

Fonte: Diário do Fla