Início Notícias Ex-Flamengo, Gerson marca pelo 2º jogo seguido na Conference e vive melhor...

Ex-Flamengo, Gerson marca pelo 2º jogo seguido na Conference e vive melhor fase no Olympique de Marselha

O retorno de Gerson ao futebol europeu contou com muitos questionamentos. Depois de trocar o Flamengo pelo Olympique de Marselha, em julho do ano passado, muitas possibilidades se abriram em relação ao futuro do meio-campista: será que conseguiria se afirmar como não aconteceu antes, na Itália? Ir para a França foi uma boa escolha, pensando em futuro e Seleção Brasileira?

Essas perguntas ainda estão sendo respondidas, à medida em que o camisa 8 ganha mais tempo em campo e de experiência com a camisa do Olympique de Marselha. Escolhido a dedo por Jorge Sampaoli na equipe francesa, o brasileiro, que foi muito criticado nos primeiros meses da temporada, marcou pela segunda partida seguida na Conference League, e agora é uma unanimidade na equipe titular.



O gol de Gerson não foi o suficiente para dar a vitória ao Marselha diante do Feyenoord, fora de casa, na partida de ida da semifinal da Conference League, vencida pelo rival holandês, por 3 a 2. No entanto, as últimas atuações respondem às críticas que o meio-campista recebeu quando ainda não havia encontrado a sua melhor função no time.



Se o futebol brasileiro viu um Gerson mais desenvolvido como um meio-campista dinâmico, saindo de trás e chegando ao ataque, na França o que se vê é uma versão mais avançada do meio-campista, jogando mais pelo lado esquerdo, e mais próximo do gol. Foram três bolas na rede e uma assistência nos últimos seis jogos.

Jogador de confiança de Sampaoli, Gerson tem atuado muito pelo Marselha na temporada. Até aqui, foram 43 jogos, 34 como titular, com oito gols e sete assistências. O Olympique é o vice-líder do Campeonato Francês e segue vivo na Conference League, com a necessidade de vencer o Feyenoord por dois gols de diferença, em casa, para chegar à decisão.

Fonte: Bolavip