Início Notícias Astro do Real Madrid esteve no radar do Corinthians durante gestão Roberto...

Astro do Real Madrid esteve no radar do Corinthians durante gestão Roberto de Andrade: “Chamou atenção”

Um dos sistemas de categorias de base que mais tem feito sucesso nos últimos anos do futebol brasileiro, o Corinthians tem revelado diversos jogadores que participam ativamente da equipe principal e, inclusive, outros que já renderam boas quantias ao clube depois de temporadas de destaque. Os casos mais recentes são de Pedrinho, vendido ao Benfica, e Maycon, que retornou do Shakhtar Donetsk.

Entretanto, o Terrão poderia contar com mais um jogador que, hoje, atua no maior nível do futebol mundial. Isto porque, de acordo com a apuração da reportagem do BolaVip Brasil, o atacante Vinícius Junior, atualmente um dos principais destaques do Real Madrid, da Espanha, esteve no radar do departamento de scout do alvinegro paulista ainda em 2015, antes mesmo de “estourar” pelo Flamengo.

Na época, o Timão era presidido por Roberto de Andrade, hoje diretor na gestão Duílio Monteiro Alves. Uma fonte ligada ao Corinthians confirmou o interesse do clube pelo então jogador de 14 anos ao BolaVip: “É isso que eu sei. O Corinthians sempre monitora jogadores de base para capitalizar. É normal, o Vinícius Júnior chamou a atenção. Mas, uma coisa bem na base. Nunca houve nada além disso”.

Márcio Zanardi, treinador da base do Timão entre 2012 e 2016, também confirmou o “encanto” do clube por Vini. Entretanto, o Timão nunca teve chance de negócio e, inclusive, sequer abriu tratativas. “O Corinthians não chegou a conversar com a gente porque não tinha a menor possibilidade de ele sair”, disse Carlos Noval, gerente de transição da base do Flamengo, em matéria publicada pelo ESPN.com.br.





Fonte: Bolavip