Início Notícias Artilheiro do Flamengo na temporada, Gabi busca marca histórica na Libertadores

Artilheiro do Flamengo na temporada, Gabi busca marca histórica na Libertadores

Foto: Reprodução/Flamengo

Contra o Católica, nesta quinta-feira, o artilheiro Gabigol, pode chegar perto de alcançar marca histórica na Libertadores. O atacante está a um gol de se tornar o segundo brasileiro com mais gols na história da competição. No momento, Gabi tem 24 gols e, caso marque hoje, igualaria Fred e Palhinha, com 25.

O camisa 9 do Mengão tem a possibilidade de já neste ano ultrapassar Luizão como maior artilheiro. Isso porque, Gabigol está a cinco gols do ex-atacante e, conforme o Flamengo for avançando, maior a chance do príncipe Rubro-Negro balançar as redes. Gabi, portanto, busca na Libertadores retomar a relevância internacional que conquistou em 2019. Na ocasião, o jogador foi artilheiro e marcou os dois gols do título do Mengão.

Na atual temporada, Gabi é o artilheiro com 12 gols. O atacante tem tido maior liberdade para se movimentar e é peça fundamental no esquema de Paulo Sousa. O jogador atuou em quase todos os jogos no ano e será importantíssimo para o Mais Querido ao longo da temporada. Na partida de logo mais, Gabigol e o Fla, terão o retorno de Bruno Henrique, recuperado de lesão.

Contra a Católica, o Flamengo busca a primeira vitória na história no estádio San Carlos de Apoquindo, palco do duelo desta quinta-feira. Se por um lado Paulo Sousa terá Bruno Henrique, por outro, David Luiz, que alegou questões pessoais, está fora.

Fonte: Diário do Fla