Início Notícias Lázaro revela fator determinante para a sua permanência no Flamengo: “Quando se...

Lázaro revela fator determinante para a sua permanência no Flamengo: “Quando se tem isso”

Em partida válida pela Copa Libertadores da América, o Flamengo tem confronto marcado contra a Universidad Católica na próxima quinta-feira (28), às 19h. Durante entrevista ao portal ‘Globo EsporteLázaro, que foi uma das peças mais utilizadas por Paulo Sousa participando de 17 dos 22 jogos, revelou que cogitou deixar a equipe Rubro-Negra pela falta de oportunidade no grupo principal.

“Ano passado teve, sim, uma possibilidade grande de ter saído, só que no fundo no fundo no fundo eu sentia e sempre soube que aqui no Flamengo eu ia ter meu espaço, ia ter meu momento. Às vezes para uns é mais rápido, para outros demora, mas o negócio é continuar trabalhando para aproveitar a oportunidade quando ela surgir. Hoje, graças a Deus, estou tendo essa oportunidade e estou sabendo aproveitar bem, com a ajuda dos companheiros e da comissão do Mister, todos têm me dado esse suporte muito bem. E, como falei, tenho muito a evoluir”.



Lázaro ainda destacou que o técnico Paulo Sousa foi peça principal para a sua evolução e permanência na equipe. “Acredito que quando você tem uma pessoa que te chama para conversas e fala onde tem que melhorar querendo realmente te ajudar, te dando a devida atenção, ela te dá o valor. É aí que você para e pensa: ‘Realmente, se eu fizer isso, vou ser reconhecido’. Quando se tem isso, você fica mais tranquilo, confiante e entrega mais. Desde o primeiro dia, o Mister me chamou para conversar”.



Após a chegada de Paulo Sousa no comando do Flamengo, a promessa do Ninho ganhou mais minutagem dentro de campo. Desde a sua chegada foram 17 partidas, somando cerca de 802 minutos, em média 47 minutos por partida. Na temporada anterior foram 13 jogos, 327 minutos na equipe principal. Já em 2020, 78 minutos em quatro confrontos.

Fonte: Bolavip