Início Notícias David Luiz não participa dos treinamentos com bola pelo segundo dia consecutivo

David Luiz não participa dos treinamentos com bola pelo segundo dia consecutivo

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Poupado na derrota para o Athletico-PR no último sábado por conta de dores na articulação do joelho, David Luiz não participou dos treinamentos com bola pelo segundo dia consecutivo no CT do Ninho do Urubu. De acordo com o portal ”EXTRA”, o zagueiro de 34 anos, que realizou trabalhos físicos leves na última segunda (por ser dia de trabalho regenerativo dos atletas), nem chegou a pisar no gramado nesta terça-feira (26), realizando apenas atividades no Centro de Treinamento.

 

Nesse sentido, a ideia da comissão técnica é que David esteja melhor para participar normalmente do treinamento desta quarta-feira (27), antes da viagem da delegação para Santiago, no Chile, onde o Flamengo irá enfrentar a Universidad Católica, nesta quinta. Se o camisa 23 não estiver em boas condições, a expectativa é de que Paulo Sousa escale o recém-contratado Pablo, que estreou no último sábado, diante do Athletico-PR.

Em situação quase parecida com a de David Luiz, o atacante Bruno Henrique o lateral Matheuzinho treinaram novamente com o resto do grupo e o Rubro-Negro irá analisar como os atletas vão treinar nesta quarta para definir eles irão viajar com a delegação para o Chile. A estreia de Ayrton Lucas e a volta de Rodrigo Caio também estão próximas de acontecer. O lateral-esquerdo/ala e o zagueiro, que não atua desde novembro do ano passado, estão no estágio final de recuperação, já treinando normalmente com o elenco e devem ficar à disposição de Paulo Sousa para os próximos duelos.

Flamengo e Universidad Católica se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 19h, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores da América.

Fonte: Diário do Fla