Paulo Sousa vive impasse na zaga e Flamengo pode retomar negociações com medalhão do futebol espanhol

O Fla adota uma postura estratégica no mercado para reforçar a equipe. A temporada europeia entra na reta final e junto, vem a abertura de uma janela de negociações repleta de nomes que ficarão livres para uma transação. Desta forma, Gávea pode retomar uma tratativa que foi barrada em duas oportunidades.

Trata-se do zagueiro Martín Cáceres, que foi oferecido ao Mengão em 2019 e 2021, mas a direção Rubro-Negra não quis avançar no negócio. Atualmente, o jogador uruguaio tem vínculo com o Cagliari (ITA) e está emprestado ao Levante (ESP). Aos 35 anos, o uruguaio tem como principal característica a versatilidades, pois ode ser acionado tanto como zagueiro, quanto como lateral-esquerdo.



Paulo Sousa se interessa por jogadores ambivalentes e o setor defensivo ainda está em análise pelo treinador. O panorama quanto a Cáceres mudou, desde as últimas conversas entre Flamengo e o staff do jogador. Quando o Fla se retirou das tratativas, o fez por conta dos altos valores envolvidos. Agora, com o vínculo a ser finalizado junto ao Cagliari (ITA) em junho deste ano, o jogador pode reduzir suas ambições financeiras para jogar no futebol sul-americano. A informação é do portal Coluna do Fla.



Na Gávea, o setor defensivo tem encontrado problemas que deixam as escalações do comandante português em um impasse: Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique ficaram afastados por conta de lesão. Aliás, Paulo Sousa ainda não pôde contar com todos os zagueiros à disposição, algo fundamental para avaliar uma sequência de jogos e eleger os titulares.

Fonte: Bolavip