Início Notícias Para se manter invicto na Libertadores, Flamengo precisa de feito histórico

Para se manter invicto na Libertadores, Flamengo precisa de feito histórico

Foto: Reprodução

Após derrota para o Athletico-PR, o Flamengo agora foca na Universidad Católica, no confronto de quinta-feira, pela Libertadores. O Rubro-Negro inicia preparação para o duelo nesta segunda-feira, quando se reapresenta no Ninho do Urubu após folga. Nesta partida, o Mais Querido busca se manter invicto na competição.

Para seguir com 100%, o Mengão terá de atingir um feito histórico. Isso porque, o Rubro-Negro jamais venceu a Católica no estádio San Carlos de Apoquindo, palco do duelo de quinta-feira. Ao todo, foram três jogos contra o clube chileno por lá, com três derrotas do Fla. A mais recente em 2017, quando a equipe de Zé Ricardo segurava o 0 a 0 até o final da partida, mas foi castigada no fim com gol de Santiago Silva. Confira o histórico:

2002 – Universidad Católica 2×1 Flamengo – Fase de grupos da Libertadores

2010 – Universidad Católica 2×0 Flamengo – Fase de grupos da Libertadores

2017 – Universidad Católica 1×0 Flamengo – Fase de grupos da Libertadores 

O time de Paulo Sousa deve seguir com os oito desfalques. De acordo com o ‘UOL’, Ayrton Lucas e Bruno Henrique possuem chances remotas de atuar, já o restante segue de fora. Depois de preservar alguns jogadores contra o Athletico, a tendência é de que Sousa mande a campo o que tem de melhor. O Flamengo, portanto, busca acabar com o tabu de vitórias no estádio San Carlos de Apoquindo e, ao mesmo tempo, seguir invicto na Libertadores.

Fonte: Diário do Fla