Manchester United avisa a Andreas que deseja contar com ele, e jogador aguarda posição do Flamengo sobre a opção de compra

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com a provável desistência do Flamengo na contratação em definitivo de Andreas Pereira, o meia tem mais um motivo para voltar ao Manchester United. De acordo com a ”ESPN”, o diretor de futebol do clube inglês, John Murtough, entrou em contato com o camisa 18 revelando que Erik Ten Hag, novo técnico dos Red Devils, deseja contar com o jogador no meio do ano, quando o contrato por empréstimo com o Mais Querido se encerra.

 

Erik Ten Hag trabalhou um tempo com Andreas nos tempos de PSV, clube holandês onde o meia iniciou sua carreira. Como Andreas Pereira ainda possui contrato com o Manchester United até 2023, o possível retorno ao futebol inglês pode ser uma forma do meia impulsionar sua carreira na Europa.

No entanto, apesar do desejo do novo treinador, os Red Devils deixaram a decisão de retornar nas mãos de Andreas, mesmo se o Flamengo voltar a mostrar interesse em pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) para contratar o jogador em definitivo. No Rubro-Negro, além do atleta ser bastante criticado pelo erro histórico na final da Libertadores e pelas atuações desde então, o meia ainda se sente desvalorizado pelo técnico Paulo Sousa.  Por outro lado, no Manchester United, o clima é diferente e inclusive apontado como a ”casa” do camisa 18, visto que agora possui um treinador que o conhece há muito tempo e que gosta de Andreas.

Fonte: Diário do Fla