Início Notícias Com contratos perto do fim, Geração 85 tem futuro incerto no Flamengo

Com contratos perto do fim, Geração 85 tem futuro incerto no Flamengo

Foto: Reprodução

Desde que chegou, Paulo Sousa tem adotado um processo de reformulação no elenco do Flamengo. Nesse sentido, a Geração 85, formada por Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís, corre perigo de deixar o clube no final do ano. Os três tem contrato até dezembro e acreditam anda ter lenha para queimar, no entanto, a diretoria Rubro-Negra ainda não se movimentou para manter os atletas.

Filipe Luís é o único titular dos três. O jogador tem atuado como zagueiro pela esquerda e vem tendo bons números até aqui. Diego Ribas recebeu oportunidades no início do ano, mas não aproveitou e, desde então, tem frequentado apenas o banco de reservas. Já Diego Alves, tem situação delicada no time, uma vez que é terceira opção e já se desentendeu com a comissão técnica.

De acordo com o ‘O Globo’, o lateral pretende atuar por mais uma temporada antes de seguir a carreira de treinador. Ele, inclusive, tem feito cursos nas horas vagas para estar apto a treinar na Europa. O mesmo vale para o meia, que acredita estar apto para jogar mais um ano, principalmente no Brasil, e na sequência se tornar técnico. Apesar de não estar sendo utilizado, Diego ainda exerce papel de líder no elenco do Mengão.

Por fim, Diego Alves tem situação bem pior que os outros dois. A diretoria do Fla, inclusive, teme que o goleiro faça novamente o que fez em 2018, quando tentou sair de graça do clube. A cúpula do Flamengo, por sua vez, não deve decidir nada por agora, mas uma renovação da Geração 85 parece cada vez mais distante.

Fonte: Diário do Fla