Titular contra o Athletico, Pedro amplia jejum de gols pelo Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Contra o Athletico-PR, o atacante Pedro recebeu oportunidade entre os titulares do Flamengo. O jogador atuou os 90 minutos, uma vez que o técnico Paulo Sousa mesclou a equipe. No entanto, apesar da chance, o camisa 21 mais uma vez não aproveitou e ampliou a seca de gols pelo Mengão. Agora, o atacante soma 13 partidas sem marcar com o Manto Sagrado.

Ao todo, nos últimos cinco jogos do Fla, sem contar o jogo contra o Athletico, Pedro foi utilizado por apenas 34 minutos. O jogador recebeu diversas oportunidades durante o Estadual, mas não aproveitou. Sousa, portanto, deu oportunidade para Pedro em Curitiba. A má fase do jogador coincide justamente com a novela da proposta do Palmeiras pelo jogador.

O último gol marcado por Pedro foi no clássico contra o Botafogo, na vitória por 3 a 1 no Campeonato Carioca. Depois do duelo contra o Athletico, Paulo Sousa avaliou que a atuação coletiva da equipe atrapalhou o rendimento de Pedro. Confira o que o treinador português falou sobre o assunto.

”Tivemos algumas dificuldades em ter mais controle no ritmo do jogo. Após os primeiros dez minutos, quando ganhávamos a posse, perdíamos muito rápido. Nesse momento é importante a execução ser correta para uma organização ofensiva. Pensamos no Lázaro na direita como um segundo ponta, para aparecer dentro da área. O que nos faltou, sobretudo, foi quando rapidamente perdemos o passe em todas as nossas transições ofensivas”, disse Paulo.

O Mengão, agora, volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita a Católica pela Libertadores. Nesta partida, o Rubro-Negro busca manter os 100% de aproveitamento na competição continental.

Fonte: Diário do Fla