Início Notícias Paulo Sousa liga sinal de alerta para rodagem de elenco na dura...

Paulo Sousa liga sinal de alerta para rodagem de elenco na dura sequência de jogos do Flamengo

No sábado (23), o Flamengo foi até a Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e o resultado não foi como Paulo Sousa e os seus comandados esperavam. A equipe saiu com a derrota por 1 a 0 em Curitiba.

Além do resultado negativo, Paulo Sousa viu alguns reservas não dando boas impressões em campo, e com isso o sinal de alerta automaticamente liga para alertar para os próximos jogos. A sequência do Flamengo é dura e complicada.



Os três próximos desafios do Mengão são fora de casa. O começo dos jogos longe do Maracanã chega com o duelo pela Copa Libertadores, contra o Universidad Católica, na próxima quinta-feira (28), depois, no domingo (01/05), enfrenta o Altos-PI.

AGIF/AGIF/ Flamengo em campo.

A pesada segue com outro jogo da Libertadores, agora contra o Talleres, na quarta-feira (04/04) e encerra com um clássico contra o Botafogo, no domingo (08/05), no Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro. Após a derrota pelo Brasileirão, Paulo Sousa falou que rodar elenco é preciso, visto que o calendário é apertado. E ainda ressaltou problemas de lesão.



“Sem dúvida (é preciso poupar jogadores), pelo tempo de recuperação, pelo número de jogos acumulados. Jogadores que têm histórico de lesões podem condicionar o futuro e, aí, tomarmos decisões de não participar de jogos. O Everton (Ribeiro), nós procuramos retirar para não agravar, o próprio Gabi, alguns condicionamentos iniciais que preferimos decidir sermos mais conservadores para não perder esses jogadores por mais tempo. E também dentro do elenco que temos, que podemos utilizar (outros jogadores)”, falou.



Próximos três jogos do Flamengo na sequência:

Quinta-feira (28/04) – Estádio San Carlos de Apoquindo, às 19h – Copa Libertadores

Universidad Católica-CHI x Flamengo

Domingo (01/05) – Estádio Albertão, às 18h – Copa do Brasil

Altos-PI x Flamengo

Quarta-feira (04/05) – Estádio Mario Alberto Kempes, às 19h – Copa Libertadores

Talleres-ARG x Flamengo

Domingo (08/05 – Estádio do Maracanã, às 11h – Campeonato Brasileiro

Flamengo x Botafogo

Fonte: Bolavip