No sábado (23), o Flamengo foi até a Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e o resultado não foi como Paulo Sousa e os seus comandados esperavam. A equipe saiu com a derrota por 1 a 0 em Curitiba.
Além do resultado negativo, Paulo Sousa viu alguns reservas não dando boas impressões em campo, e com isso o sinal de alerta automaticamente liga para alertar para os próximos jogos. A sequência do Flamengo é dura e complicada.
Os três próximos desafios do Mengão são fora de casa. O começo dos jogos longe do Maracanã chega com o duelo pela Copa Libertadores, contra o Universidad Católica, na próxima quinta-feira (28), depois, no domingo (01/05), enfrenta o Altos-PI.
A pesada segue com outro jogo da Libertadores, agora contra o Talleres, na quarta-feira (04/04) e encerra com um clássico contra o Botafogo, no domingo (08/05), no Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro. Após a derrota pelo Brasileirão, Paulo Sousa falou que rodar elenco é preciso, visto que o calendário é apertado. E ainda ressaltou problemas de lesão.
Final de jogo na Arena da Baixada. Athletico 1×0 Flamengo, pelo Brasileirão. #CRF
��: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/X0rVp8iYUK
— Flamengo (@Flamengo)
April 23, 2022
“Sem dúvida (é preciso poupar jogadores), pelo tempo de recuperação, pelo número de jogos acumulados. Jogadores que têm histórico de lesões podem condicionar o futuro e, aí, tomarmos decisões de não participar de jogos. O Everton (Ribeiro), nós procuramos retirar para não agravar, o próprio Gabi, alguns condicionamentos iniciais que preferimos decidir sermos mais conservadores para não perder esses jogadores por mais tempo. E também dentro do elenco que temos, que podemos utilizar (outros jogadores)”, falou.
HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO FEMININO!
Às 16h, as #MeninasDaGávea encaram o Internacional, no Estádio Cristo Rei, pela sétima rodada da competição. Pra cima delas! #VamosFlamengo pic.twitter.com/Gz49ACruv4
— Flamengo (@Flamengo)
April 24, 2022
Próximos três jogos do Flamengo na sequência:
Quinta-feira (28/04) – Estádio San Carlos de Apoquindo, às 19h – Copa Libertadores
Universidad Católica-CHI x Flamengo
Domingo (01/05) – Estádio Albertão, às 18h – Copa do Brasil
Altos-PI x Flamengo
Quarta-feira (04/05) – Estádio Mario Alberto Kempes, às 19h – Copa Libertadores
Talleres-ARG x Flamengo
Domingo (08/05 – Estádio do Maracanã, às 11h – Campeonato Brasileiro
Flamengo x Botafogo
Fonte: Bolavip