Paulo Sousa liga sinal de alerta para rodagem de elenco na dura sequência de jogos do Flamengo

No sábado (23), o Flamengo foi até a Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e o resultado não foi como Paulo Sousa e os seus comandados esperavam. A equipe saiu com a derrota por 1 a 0 em Curitiba.

Além do resultado negativo, Paulo Sousa viu alguns reservas não dando boas impressões em campo, e com isso o sinal de alerta automaticamente liga para alertar para os próximos jogos. A sequência do Flamengo é dura e complicada.



Os três próximos desafios do Mengão são fora de casa. O começo dos jogos longe do Maracanã chega com o duelo pela Copa Libertadores, contra o Universidad Católica, na próxima quinta-feira (28), depois, no domingo (01/05), enfrenta o Altos-PI.

AGIF/AGIF/ Flamengo em campo.

A pesada segue com outro jogo da Libertadores, agora contra o Talleres, na quarta-feira (04/04) e encerra com um clássico contra o Botafogo, no domingo (08/05), no Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro. Após a derrota pelo Brasileirão, Paulo Sousa falou que rodar elenco é preciso, visto que o calendário é apertado. E ainda ressaltou problemas de lesão.



“Sem dúvida (é preciso poupar jogadores), pelo tempo de recuperação, pelo número de jogos acumulados. Jogadores que têm histórico de lesões podem condicionar o futuro e, aí, tomarmos decisões de não participar de jogos. O Everton (Ribeiro), nós procuramos retirar para não agravar, o próprio Gabi, alguns condicionamentos iniciais que preferimos decidir sermos mais conservadores para não perder esses jogadores por mais tempo. E também dentro do elenco que temos, que podemos utilizar (outros jogadores)”, falou.



Próximos três jogos do Flamengo na sequência:

Quinta-feira (28/04) – Estádio San Carlos de Apoquindo, às 19h – Copa Libertadores

Universidad Católica-CHI x Flamengo

Domingo (01/05) – Estádio Albertão, às 18h – Copa do Brasil

Altos-PI x Flamengo

Quarta-feira (04/05) – Estádio Mario Alberto Kempes, às 19h – Copa Libertadores

Talleres-ARG x Flamengo

Domingo (08/05 – Estádio do Maracanã, às 11h – Campeonato Brasileiro

Flamengo x Botafogo

Fonte: Bolavip