Início Notícias "Figura indispensável para o Flamengo"; titular de Paulo Sousa é exaltado por...

"Figura indispensável para o Flamengo"; titular de Paulo Sousa é exaltado por jornal espanhol

No sábado (23), o Flamengo enfrentou o Athletico-PR e saiu derrotado por 1 a 0. Foi a primeira derrota da equipe no Campeonato Brasileiro. Apesar da oscilação do time de Paulo Sousa, um jogador vem se destacando nas partidas.

João Gomes vem mostrando força no meio campo do Flamengo e seu desempenho vem sendo falado até na Europa. Após o duelo na Arena da Baixada, o jornal AS ressaltou o jogador e elogiou as suas qualidades em campo.



“João Gomes no meio-campo tem sido uma figura indispensável para o Flamengo competir e manter a equipe arrumada em campo […] Cheio de vigor físico e sede de competição, ele lidera as estatísticas de roubos de bola no Campeonato Brasileiro”, ressalta a publicação.

Thiago Ribeiro/AGIF/ João Gomes em campo pelo Flamengo.

E completou: “Entre seus companheiros é também quem mais venceu duelos, mais recuperou bolas, o primeiro em ações defensivas, quem sofreu mais faltas e quem completou mais passes no terço final do campo.”



“Todos esses números falam de um jogador completo, que não só defende como com a bola está seguro na criação e também no campo rival”, finaliza a publicação. João Gomes foi revelado nas categorias de base do Flamengo e hoje é um dos titulares absolutos da equipe de Paulo Sousa. Seu contrato vai até dezembro de 2025.

Fonte: Bolavip