Flamengo tem a sexta melhor defesa da temporada entre os clubes da Série A

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Após um início de temporada com bastante falhas, a defesa do Flamengo está em uma evolução constante. Com a dificuldade inicial de adaptar o esquema com 3 zagueiros de Paulo Sousa e com os desfalques das peças importantes, o sistema defensivo do Rubro-Negro estava sendo bastante criticado, no entanto, parece que a equipe está entendendo o estilo de jogo do treinador.

Mesmo com o começo ruim, o Mais Querido possui a sexta melhor defesa da temporada 2022 entre os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, segundo o ”Footstats I2A”. Os comandados de Paulo Sousa tem uma média de 0,78 gols sofrido por jogo.

 

Confira o top-10 melhores defesas da temporada entre os clubes da Série A:

  1.  Atlético-MG – 0,45 gols sofrido por jogo
  2.  Ceará – 0,56 gols sofridos por jogo
  3. Fluminense – 0,58 gols sofridos por jogo
  4.  Palmeiras – 0,61 gols sofridos por jogo
  5.  Cuiabá – 0,70 gols sofridos por jogo
  6.  Flamengo – 0,76 gols sofridos por jogo
  7.  Fortaleza – 0,76 gols sofridos por jogo
  8.  Coritiba – 0,82 gols sofridos por jogo
  9. Corinthians – 0,84 gols sofridos por jogo
  10.  Atlético-GO – 0,87 gols sofridos por jogo

Em uma crescente, o Flamengo ainda irá contar com a ajuda dos recém-contratados Pablo e Ayrton Lucas para melhorar o sistema defensivo. O zagueiro que chegou do Lokomotiv Moscou se lesionou assim que chegou ao clube carioca, no entanto, já está 100% recuperado e vive na expectativa de estrear com o Manto Sagrado neste sábado (23), no duelo contra o Athletico-PR. Já o lateral / Ala esquerda, ainda se recupera de uma lesão e está um processo de transição, ainda não possuindo data marcada para estrear pelo Fla.

Fonte: Diário do Fla