"Figura indispensável"; Craque do Flamengo 'segue passos' de Vinícius Jr e ganha moral na Espanha

Depois de um período um pouco conturbado, com críticas feitas ao trabalho de Paulo Sousa, especialmente quando se tratava do Campeonato Carioca, o Flamengo vem respirando ares mais tranquilos, justamente por uma evolução apresentada dentro de campo. A última partida, diante do Palmeiras, por exemplo, que terminou em 0 a 0, foi movimentada, com algumas chances criadas, mesmo que sem furar o bloqueio do adversário.



A intenção é seguir com o processo de evolução, ainda mais agora que respira ares mais calmos, que dão tranquilidade para focar 100% nos “pontos fracos” apresentados até aqui. Muito dessas boas atuações recentes se dão pela regularidade de algumas peças que ocupam vaga cativa no time titular, recebendo uma série de elogios frequentemente.

O principal caso, neste momento, além de Arrascaeta, é João Gomes, que segue brilhando, especialmente nos desarmes: já são 68 na atual temporada. Se não bastasse ser taticamente muito importante, foi quem mais atuou em 2022, com 19 jogos até aqui, sendo que em 13 deles entrou como titular, somando, ao todo, 1334 minutos em campo.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – João Gomes foi exaltado pelo jornal.

Esse protagonismo do jovem vem sendo reconhecido até mesmo fora do Brasil: seguindo os passos de Vinícius Júnior, que constantemente é elogiado em solo espanhol, o volante, de 21 anos, ganhou destaque em uma reportagem do famoso jornal “As”, que o denominou como “o grande ladrão de bolas” da competição.



João Gomes no meio-campo tem sido uma figura indispensável para competir e manter a equipe arrumada, escreveu o jornal, que completou: “[Paulo] Sousa nos últimos jogos o utilizou como âncora no meio-campo, junto com Thiago Maia. Essa capacidade de trabalho que oferece permite que outros como Éverton Ribeiro, o jovem Lázaro ou De Arrascaeta fiquem mais livres das funções defensivas. Isso permitiu que eles brilhassem mais, como aconteceu contra o Palmeiras, mesmo que o gol tenha sido negado”, finalizou.

Fonte: Bolavip