Em busca da segunda vitória no Brasileirão, Flamengo encara Athletico na Arena da Baixada

Gabigol em partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Neste sábado (23), às 16h30, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na Arena da Baixada em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate na última quarta diante do Palmeiras, o Mais Querido vem embalado após uma evolução sob o comando de Paulo Sousa e deseja a segunda vitória na principal competição do país.

No Brasileirão, o Rubro-Negro carioca tem levado a melhor nos últimos confrontos. Nos últimos seis duelos entre as duas equipes, o Clube da Gávea venceu quatro, empatou um e perdeu apenas um jogo.

 

Para o embate, Paulo Sousa segue com alguns problemas no elenco. No sistema defensivo, o Mister não poderá contar com os alas Matheuzinho e Ayrton Lucas e com os zagueiros, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio, ainda se recuperando de lesão. No ataque, o treinador português tem uma dor de cabeça maior, Bruno Henrique não se recuperou totalmente da lesão no joelho direito e é desfalque confirmado.

Por outro lado, o duelo contra o Athletico-PR pode marcar a estreia de Pablo com a camisa do Flamengo. O zagueiro recém-contratado junto ao Lokomotiv Moscou se lesionou assim que chegou ao Mais Querido, no entanto, já está 100% recuperado e foi relacionado pela segunda vez por Paulo Sousa. O defensor de 30 anos também foi relacionado para a partida contra o Palmeiras, na última quarta-feira, porém não chegou a entrar em campo.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL:

ATHLETICO (Técnico: Fabio Carille)

Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Pablo Siles, Bryan García e David Terans; Canobbio, Vitinho (Cuello) e Marcelo Cirino (Pablo).

Suspensos: –
Pendurados: –
​Desfalques: Hugo Moura (contrato)

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)

Hugo Souza (Santos); Willian Arão (Pablo), David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabriel Barbosa.

Suspensos: 
Pendurados: João Gomes e Gabriel Barbosa
Desfalques: Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Matheuzinho, Ayrton Lucas, Matheus França, Vitinho e Bruno Henrique (lesionados).

FICHA TÉCNICA ATHLETICO-PR X FLAMENGO 

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 23 de abril de 2020, às 16h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (FIFA/SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Onde assistir: TV Globo e Twitch (Casimito)

Fonte: Diário do Fla