Início Notícias ‘Flamengo está adquirindo uma identidade’, opina comentarista

‘Flamengo está adquirindo uma identidade’, opina comentarista

Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo, mais uma vez, demonstrou bom futebol sob comando de Paulo Sousa. O Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Palmeiras, mas teve chances de vencer o duelo. Na manhã desta quinta-feira, durante o ‘Sportscenter’, os comentarista Leonardo Bertozzi e Mário Marra falaram sobre o jogo. Ambos elogiaram o Mengão e falaram sobre uma identidade sendo criada no Fla.

”Começo a ver uma identidade. O Flamengo está adquirindo essa identidade, depois do estadual, perder do jeito que foi, você ficava se perguntando, o que quer Paulo Sousa? Por que o campo não mostra o que ele quer? O que está rolando? Claramente havia um problema e precisava ser atacado. Hoje eu vejo o Flamengo na construção dessa identidade. Já sei como o Flamengo vai sair jogando, já sei como vai ser a postura sem e com a bola. Acho que pode melhorar, principalmente na transição quando perde a bola. Ainda não está no ponto que ele quer. Mas o legal do jogo ontem, foram as construções de jogadas. O Flamengo hoje tem uma capacidade de achar espaços”, disse Bertozzi.

”Vejo evolução no trabalho do Paulo Sousa. Agora com mais nitidez. Foi um jogo que ele foi testado. Se o Palmeiras entrasse desligado, o Flamengo venceria o jogo até bem. Mas o Palmeiras entrou concentrado e aí foi uma disputa por espaço com o Flamengo tentando jogar mais ofensivamente. O Flamengo tentou jogar com as linhas mais altas, pressionou o Palmeiras. Não teve surpresas pelo lado do Paulo Sousa, acho que só o Hugo no lugar do Santos. Mas não chega a ser uma surpresa de difícil explicação”, completou Mário Marra.

Fonte: Diário do Fla