Início Notícias Paquetá tem atuação discreta e Lyon é derrotado pelo Brest no Campeonato...

Paquetá tem atuação discreta e Lyon é derrotado pelo Brest no Campeonato Francês

Foto: Damien LG/Lyon

Nesta quarta-feira, o Lyon voltou a campo para mais uma rodada do Campeonato Francês. Precisando da vitória para continuar sonhando com vagas em competições europeias, o time de Lucas Paquetá decepcionou e acabou derrotado para o Brest por 2 a 1 fora de casa. O ex-meia do Flamengo foi titular, mas teve atuação discreta no duelo.

O jogo

O Lyon foi superior durante toda a partida, mas pecou em transformar as chances criadas em gols. Ao todo, foram 66% de posse de bola e o dobro de finalizações. Mas, quem abriu o placar foi o Brest, em cobrança de pênalti de Mounié aos 27 do primeiro tempo. Já na segunda etapa, a equipe de Paquetá voltou ainda mais agressiva e conseguiu chegar ao empate aos 27 minutos. Tetê achou belo passe para Dembele tocar na saída do goleiro. No entanto, na sequência, em cobrança de escanteio, o Brest chegou ao segundo gol com Cardona e matou o jogo.

Lucas Paquetá não repetiu as recentes atuações com a camisa do Lyon. Apesar do bom aproveitamento nos passes (85% de acordo com o 365scores), o meia não conseguiu criar situações de perigo para sua equipe. Paquetá, por sua vez, ajudou defensivamente, mas não foi o suficiente para a vitória.

Próximo compromisso

Com a derrota, o Lyon se afastou das vagas para competições europeias na próxima temporada. A equipe ocupa a oitava posição, com 49 pontos, sete a menos do Monaco, quinto colocado. O Lyon, agora, recebe o Montpellier, em duelo que pode ser definitivo para as pretensões do clube na temporada.

Fonte: Diário do Fla