Em jogo truncado, Flamengo joga bem mas empata com o Palmeiras no Maracanã

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Em jogo bastante disputado, o Flamengo empatou sem gols com o Palmeiras, no Maracanã, em jogo válido pela quarta (antecipada) rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter jogado melhor em boa parte da partida, o Mais Querido desperdiçou uma oportunidade clara de gol com Arrascaeta e não conseguiu tirar o placar do 0.

 

O JOGO

O confronto começou bastante disputado, com os primeiros minutos com muito equilíbrio, e marcação alta dos dois times. Aos 5 minutos, Gabigol recebeu linda bola de Arrascaeta e abriu o placar, no entanto, o gol foi invalidado porque o camisa 9 estava impedido no início do lance. Apesar de um domínio de posse de bola do Rubro-Negro, até os 20 minutos, o time de Paulo Sousa não conseguiu criar uma chance real de gol, enquanto o Alviverde chegou com bastante perigo em dois contra-ataques, com Raphael Veiga e Dudu.

A grande oportunidade do Fla veio aos 22 minutos, quando Lázaro em bela jogada individual, puxou do campo defensivo até a grande área adversária, dando um toque para Gabigol cruzar para Arrascaeta, que cara-a-cara, finalizou para fora.

Aos 37 minutos o Mais Querido novamente chegou com bastante perigo ao gol palmeirense. Arrascaeta recebeu um pouco a frente do meio de campo e soltou um foguete colocado que carimbou a trave de Weverton. Apesar da pressão do Fla, aos 47 minutos, o palmeiras que chegou, Recebeu na entrada da área sozinho e chutou colocado no ângulo, mas foi parado em grande defesa de Hugo.

O Flamengo começou o segundo tempo pressionando o time paulista, conseguindo se aproximar com muito mais facilidade do campo adversário e se aproveitando das infiltrações de Lazaro e de Isla. No entanto, com a alta marcação, o jogo ficou mais truncado e equilibrado do que a primeira etapa, com as duas equipes tendo poucas oportunidades reais de gol.

No final da segunda etapa, o Mais Querido voltou a pressionar o Alviverde. Aos 40 minutos, marinho faz linda jogada pela esquerda e cruza para o meio da área, Gabigol fura e sobra para Willian Arão, que solta um canhão para boa defesa do goleiro do Palmeiras. Logo no minuto seguinte, o Rubro-Negro chegou novamente com perigo, Arão recebeu cruzamento e quase marcou de cabeça, mas a defesa palmeirense desviou para escanteio. Apesar da boa partida, o Flamengo não conseguiu um golzinho salvador e empatou sem gols.

O Flamengo volta à campo no próximo sábado, para enfrentar o Athletico-PR, às 16h30, na Arena da Baixada, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Diário do Fla