‘É a temporada de afirmação deles’, diz Bruno Pet sobre João Gomes e Lázaro

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Diferentemente do que muitos pensavam, João Gomes e Lázaro, vindos das categorias de base, são dois dos principais jogadores do Flamengo na temporada 2022. Enquanto o volante tem tido um desempenho muito acima do esperado e já garantiu a titularidade quase que absoluta no time, o meia ainda é reserva por conta dos jogadores de alto que nível que jogam na posição dele, como Bruno Henrique. No entanto, o camisa 13 também vem recebendo bastante oportunidades de Paulo Sousa e anda se destacando bastante com bons passes e várias participações de gol, se tornando o substituto imediato do ídolo e ganhando a confiança do Mister.

Para o analista e comentarista da FlaTV, Bruno Pet, por estarem recebendo grandes oportunidades do treinador, a temporada 2022 é a temporada em que João e Lázaro precisam se afirmar no futebol profissional. O comentarista também analisou a  importância da renovação no elenco Rubro-Negro, não só com os dois Crias do Ninho, mas sim com alguns jovens (Matheus França, Daniel Cabral, Wesley) que possuem potencial e ainda não conseguiram mostrá-lo, frisando a importância deles ganharem chances e renovarem o fôlego do time, visto que possuem mais disposição e capacidade física em relação aos craques da equipe, que já estão com a idade mais avançada.

 

”Acho que essa frase serve tanto para o João Gomes como para o Lázaro, é a temporada de afirmação deles, não só no Flamengo mas sim na carreira deles, como profissionais. João Gomes está tendo um temporada sensacional, Lázaro igualmente, os dois tendo muita minutagem, recebendo bastante oportunidades do Paulo Sousa e eu acho até natural. Essa renovação acho natural, acho que faz parte, principalmente com essa molecada. Isso dá um gás, uma capacidade física ainda maior para a equipe, porque eles são garotos e tem muito mais disposição dentro de campo.”, disse Bruno Pet, que emendou:

”O Flamengo tem um elenco recheado, cheio de craques, mas ao longo do tempo é natural que tenha uma renovação, com uma garotada chegando para mostrar serviço, como está sendo com o João e com o Lázaro, pode ser de repente no final dessa temporada o Daniel Cabral ou o Wesley, que estão no banco, ou o próprio Matheus França, que teve uma contusão séria no último jogo, vai ficar três ou quatro meses fora mas é um garoto com bastante potencial, já está participando nessa temporada e tudo para evoluir mais nessa temporada.”

Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Diário do Fla