Com grande atuação de Gerson, Olympique vence o Nantes pela Ligue 1

Foto: Divulgação / Olympique de Marselha

Após perder na última rodada para o PSG, o Olympique de Marselha voltou a vencer pelo Campeonato Francês. Dessa vez, com participação direta de Gerson em dois lances decisivos e com gols de Dimitri Payet (2) e Amine Harita, a equipe de Sampaoli derrotou o Nantes, dentro do Velodrome.

 

O jogo 

O Olympique de Marselha entrou em campo com a missão de manter o sonho do título Francês vivo. Contudo, a equipe de Jorge Sampaoli saiu atrás do placar aos 26 minutos, quando Andrei Girotto acertou uma bela cabeçada, do meio da área, para marcar logo após cobrança de escanteio.

Posteriormente, Gerson e seus companheiros de time não sentiram o gol e continuaram a pressionar o adversário. Como resultado, Boubacar Kamara sofreu falta dentro da área e juiz sem hesitar marcou a penalidade. Dimitri Payet, responsável pelas bolas paradas do Olympique de Marselha converteu o pênalti e deixou tudo igual, aos 39 minutos.

 

Entretanto, o Nantes foi valente e ainda no primeiro tempo conseguiu voltar a marcar e ir para os vestiários com a vantagem no placar. Em mais uma jogada originada através de um escanteio,  Marcus Coco aproveitou a sobra da defesa do Olympique para finalizar com o pé esquerdo do meio da área no ângulo, bola indefensável para o goleiro Pau López.

Em busca da virada, a equipe de Jorge Sampaoli voltou a todo vapor para o segundo tempo. Dessa forma,  Payet, em mais uma excelente cobrança de pênalti deixou tudo igual novamente aos 55 minutos. A origem da penalidade ocorreu após o zagueiro adversário, Fábio, derrubar Gerson na pequena área.

 

Por fim, o Olympique de Marselha conseguiu um épica virada com participação com mais uma participação especial de Gerson. Nesse sentido, já no final a partida, o Coringa achou grande passe para Amine Harit, o marroquino finalizou com o pé direito do meio da área no lado direito do gol e garantiu a vitória da equipe de Sampaoli na rodada, aos 75 minutos.

Fonte: Diário do Fla