Cão de guarda! João Gomes teve oito desarmes contra o Palmeiras

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Apesar da boa atuação, o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Palmeiras no Maracanã lotado. O empate evitou o Mengão de alcançar a segunda vitória seguida no competição. Quem mais uma vez se destacou com o Manto Sagrado foi João Gomes, que liderou o quesito de desarmes do duelo.

Ao todo, de acordo com o ‘SofaScore’, o jogador conseguiu oito roubadas de bola. Este número, inclusive, é o maior de um jogador em um único jogo do Brasileirão 2022. Além do alto número de desarmes, Gomes ganhou 12 dos 20 duelos disputados e terminou a partida com nota 7,5. Já conhecido por sua solidez defensiva, o jovem volante vem evoluindo também ofensivamente e tem tido uma excelente temporada com o Fla.

João Gomes aproveitou as oportunidades de Paulo Sousa durante o Campeonato Carioca e, desde então, se tornou titular absoluto do time. O jogador já declarou que vem sendo cobrado por uma melhora ofensiva e tem dado resultado. Gomes tem se tornado um xodó da Nação Rubro-Negra e com certeza ainda dará muitas alegrias ao Mengão.

Fonte: Diário do Fla